Como utilizar os seus estiletes Norma com mais resultados

Você já pôde conhecer no Blog da Norma e no site diversos modelos de lâminas e estiletes indicados para os mais diferentes segmentos de atuação. Mas que tal saber como utilizar os seus estiletes Norma com ainda mais resultados? A seguir, você pode conferir algumas dicas para melhorar a sua performance e realizar cortes de precisão com mais dinamismo!

Cuidados gerais durante o uso com estiletes Norma

Veja alguns cuidados básicos durante o uso que impactam a sua performance com os estiletes Norma:

  • Utilize o estilete certo para o seu tipo de atividade. Não é à toa que há muitos tipos de estiletes e lâminas no mercado. Para tal, o portfólio Norma é completo e possui o modelo ideal de lâmina e estilete para o tipo de corte que precisa desempenhar. Isso dará à sua performance maior desempenho.
  • Exponha apenas o suficiente da lâmina em seu uso, evitando assim que ela se danifique ou que cause acidentes.
  • Utilize acessórios de segurança – como luvas, óculos de proteção e outros equipamentos que tenham a ver com a atividade que executa. Segurança em primeiro lugar!
  • Trabalhe em uma superfície plana e com a proteção adequada. As base de corteflexível ou rígida – são perfeitas para cortes de precisão, pois além de oferecerem estabilidade, protegem o fio do corte e proporcionam uma vida útil maior à lâmina de seu estilete. Além disso, tornam a atividade mais dinâmica e rápida.
  • Limpe a sua ferramenta e guarde com segurança após o uso.
  • Leia sempre as instruções sobre a troca de lâmina em estiletes que permitem a substituição da lâmina. Em geral, é um processo simples que leva apenas uns minutos. Nunca utilize a lâmina além das condições adequadas de uso, pois isso pode prejudicar o seu trabalho.
  • Descarte a lâmina substituída no tubo de descarte Norma. Ela pode ser reciclada. Nãocoloque-a em lixo comum e nem deixe-a solta em sua área de trabalho. Assim, descarte com segurança também os segmentos inutilizados.

Estes cuidados são básicos e servem como ponto de partida para todos os tipos de atividades que utilizam o estilete e a lâmina como ferramenta para cortes de precisão.

Ergonomia e conforto

Os estiletes Norma são desenvolvidos considerando a anatomia de seus usuários. Com design ergonômico e moderno, é importante que o operador, antes do corte, reconheça a forma mais adequada de segurar a ferramenta, utilizando de forma correta a sua empunhadura. Isso dará mais equilíbrio na hora de cortar e posicionar a lâmina na superfície, além de mais qualidade à atividade em questão.

Custo-benefício que impacta nos resultados

Usar um estilete por muito tempo sem precisar trocar a lâmina com tanta frequência: este é o desejo de toda pessoa que precisa realizar cortes de precisão. Investir em estiletes Norma é garantir o melhor custo-benefício.

estiletes Norma

Para se ter uma ideia, muitos modelos possuem diversos segmentos em lâminas, o que amplia o tempo de uso. Outros modelos contam com lâminas muito resistentes, como é o caso da Lâmina Black, em aço extratemperado, por exemplo, de vida útil longa.

Além disso, há ainda os modelos que podem utilizar os mesmos tipos de lâminas, os que possuem compartimento com lâminas extras e os que contam com lâmina com afiação em dois ângulos.

Todas estas possibilidades tornam o seu trabalho mais dinâmico e ampliam a forma de utilizar as suas ferramentas, o que impacta em resultados gratificantes, independentemente do tipo de atividade que você executa.

Travamento da lâmina

Conhecer o tipo de travamento da lâmina também é bastante importante para a sua performance. Isso porque há estiletes com travas automáticas, do tipo roldana e com lâmina retrátil, por exemplo. Desta forma, ao saber como travar a lâmina durante o corte você pode ter mais segurança e conforto para utilizar a ferramenta.

Escolha assertiva do tipo de estilete gera resultados

Além disso, como dito anteriormente, os estiletes Norma são bastante variados e estão categorizados em diferentes linhas – Linha Profissional, Linha de Segurança, Linha Alimentícia, Linha Essencial e Rebarbadores, além dos acessórios. Qual o tipo de atividade deseja executar? Que tipo de material será cortado? Estas duas perguntas norteiam o usuário na melhor escolha da sua ferramenta – e isso fará toda a diferença em seus resultados.

estiletes Norma

Não é ideal, por exemplo, executar atividades muito específicas e profissionais, em materiais espessos ou que exijam profundidade e forma com um estilete essencial fino ou com uma lâmina mais delicada, por exemplo. Assim, você pode saber melhor como escolher a ferramenta ideal neste artigo. Pode também pesquisar mais sobre os produtos Norma antes de adquiri-los no site.

Troca de informações e experimentação

Trocar informações e experimentar os recursos é essencial em um mercado que a cada dia oferece mais produtos aos seus consumidores. Você pode solicitar uma demonstração junto ao revendedor sobre como utilizar os estiletes Norma.

Outra dica é se inscrever no Canal Norma Estilete no Youtube e assistir aos nossos especialistas em tutoriais exclusivos. Ver como se utiliza determinados estiletes e trocar informações com usuários pode dar mais segurança e condições para que você utilize os modelos adequadamente. Desta forma, é uma experiência que você pode ter sem sair de casa ou mesmo pelo celular, e ainda você confere as novidades e lançamentos em primeira mão.

Veja também:Estilete de Segurança Retrátil Norma RP42 – Ideal na Indústria Alimentícia

O que achou das dicas sobre como utilizar os seus estiletes Norma com mais resultados? Deixe um comentário e compartilhe estas informações em suas redes sociais! Siga-nos no Instagram!

Deixe uma resposta

Fechar Menu