Cortes de Precisão – 5 novidades do segmento para 2020

Falar de cortes de precisão é algo muito complexo, já que envolve muitos tipos de equipamentos e segmentos produtivos. Da construção civil à construção naval, serralherias, empresas moveleiras, automobilísticas, de serviços, agrícolas, na indústria em geral: todas requerem este tipo de ferramenta, que cortes precisos em diferentes extensões e materiais. E todos os anos, surgem novas tendências de ferramentas que buscam atender, de modo cada vez mais específico, às suas demandas.

Com exceção de máquinas pesadas, e priorizando as novidades em ferramentas cujo uso é comum a muitos segmentos – como é o casos das lâminas e estiletes – selecionamos 5 novidades do segmento de corte de precisão para 2020. Veja mais a seguir!

1) Sustentabilidade em alta

Os recursos de cortes de precisão devem seguir cada vez mais os preceitos da sustentabilidade, assim como ocorre em outras áreas produtivas. Componentes reutilizáveis ou recicláveis devem favorecer não apenas o controle de rejeitos, mas ampliar a vida útil dos produtos e o custo-benefício dos consumidores.

A Norma já segue esta tendência. Todos os seus produtos são recicláveis, do estilete à lâmina, bem como optou por embalagens de isopor biodegradáveis. E para incentivar o descarte consciente e seguro das lâminas, a empresa lançou o tubo de descarte, disponível nas lojas parceiras da Norma.

2) Tecnologia agregada ao produto

Outra grande tendência para 2020 é que não há limites para garantir a precisão no corte. Isso quer dizer que a tecnologia vem sendo aplicada no desenvolvimento de lâminas, estiletes e outros recursos de cortes precisos.

cortes de precisão

A transformação digital veio para revolucionar as empresas deste setor, que há muito tempo usavam técnicas seculares para criar ligas metálicas e afiação, sendo posteriormente adotados processo e materiais mais modernos e hoje conta com softwares e componentes que simulam o corte e a produção da ferramenta.

Assim como ocorre em outros segmentos, adotar práticas mais modernas de desenvolvimento e teste de lâminas e estiletes é um diferencial em um mercado tão competitivo. Para que você tenha uma ideia sobre este tipo de investimento, conheça nesta matéria o novo laboratório Norma.

3) Tendências entre lâminas e estiletes 2020

Muitas são as novidades em cortes de precisão para 2020. Segmentos como impressão digital, envelopamento automotivo, decoração, indústria, construção e reparos, artesanato, comunicação visual, entre outras, lidam diariamente com materiais diversos que cada vez mais se tornam mais resistentes. Desta forma, ferramentas precisas, como estiletes e lâminas deve a todo momento serem idealizadas para contextos mais específicos.

Lâminas muito resistentes – como é o caso da Lâmina Black da Norma, com aço extratemperado – são uma tendência já que os materiais cada vez mais se tornam resistentes e espessos.

Ergonomia é outro requisito cada vez mais em destaque, já que a segurança e o conforto do operador conta na hora deste escolher uma ferramenta de corte de precisão. Desta forma, os instrumentos de corte devem ter cada vez mais um design que considera a anatomia humana, os seus movimentos e as suas necessidades durante o uso.

Estiletes funcionais é outra tendência 2020. São aqueles que, além de ser indicado para materiais e cortes específicos, eles agregam diferentes vantagens ou funcionalidades, como lâmina retrátil, lâminas com vários segmentos, estiletes com compartimento para guardar lâminas extras, etc.

4) Lançamentos de cortes de precisão Norma 2020

A Norma deve trazer ao mercado nacional grandes novidades, como os novos estiletes profissionais Estilete Largo Profissional L11 – mais uma opção de estilete largo com ótimo custo-benefício –  e o Estilete Largo Profissional L30 – com design inovador e proteção para os dedos do usuário.

Outra novidade é o Estilete Rebarbador de Precisão 8F, que além de plástico, faz rebarba em borracha. Na Linha de Segurança, o lançamento é o Estilete de Segurança Autorretrátil SA14 – com a Lâmina Trapezoidal Black e corpo em zamac, além de ser retrátil e possuir lâmina adicional e corte em dois vértices. Confira estes e outros lançamentos aqui no Blog da Norma!

5) Experiência do cliente

Na criação de ferramentas de corte de precisão, a experiência do cliente deve ser o foco. E cada vez mais o segmento tem ouvido o consumidor e feito estudos para melhor atender às suas necessidades. A experiência do cliente começa no contato com as informações sobre as ferramentas de cortes de precisão, abrangendo diferentes momentos de uso e o descarte final, no fim do ciclo da ferramenta, até a efetivação de uma nova compra.

Desta forma, uma tendência 2020 é que as empresas venham criar recursos precisos para cortes com foco na experiência do cliente, aprofundando ainda mais as possibilidades.

Veja também:Novo Laboratório Norma – Onde são criados os estiletes e lâminas

O que achou das novidades para cortes de precisão? Deixe um comentário e compartilhe estas informações em suas redes sociais! Siga-nos no Instagram!

Deixe uma resposta

Fechar Menu