Estilete Circular – Novidades Norma para o universo do artesanato

Muito utilizados em atividades artesanais, sejam profissionais ou comuns, o estilete circular e a lâmina circular possibilitam cortes precisos em materiais delicados. Este modelo de estilete é bastante conhecido entre os profissionais do artesanato ou aqueles que fazem deste segmento um hobbie. Permite cortes retos e de diferentes formatos, de forma prática, sem que seja preciso usar tesouras ou outros instrumentos.

Garantir a precisão de corte em materiais muitas vezes maleáveis nem sempre é fácil. E utilizar a mesma ferramenta para diferentes texturas requer um recurso mais dinâmico, como é o caso do estilete circular. Veja a seguir um pouco mais sobre esta solução, como utilizá-la e a importância das atividades artesanais no Brasil!

Artesanato e a sua importância

O artesanato é uma atividade muito gratificante e lucrativa, dependendo da segmentação do produto. Em 2018, em todas as regiões brasileiras, o mercado de artesanato movimentou no país mais de R$ 50 bilhões e envolveu mais de 10 milhões de pessoas diretamente. Perde-se no tempo a sua origem e está presente em todas as culturas. Também é difícil de quantificar a diversidade de gêneros artesanais.

estilete circular

Envolve o raciocínio lógico e a criatividade em um nível muito além que outras atividades profissionais. O artesanato brasileiro está entre um dos mais ricos do mundo e gera renda a milhares de famílias. É muito procurado por outros segmentos produtivos, como o de moda.

O segredo do artesanato

O segredo para dar vida a uma ideia e transformar materiais em um objeto de arte está nos equipamentos utilizados para este fim. Qualidade e excelência são características percebidas inicialmente quando observamos um item de artesanato.

DESTAQUE: Cortes de precisão – 5 dicas para manter a qualidade e segurança

E as atividades que envolvem cortes precisos requerem ferramentas adequadas, resistentes e capazes de cortar de materiais delicados com bom acabamento aos materiais mais encorpados. O estilete circular é um exemplo disso: ele garante o corte preciso de 360o, principalmente para tecidos de diferentes texturas e até mesmo para várias camadas de tecidos – como é o caso do Estilete Profissional Circular RT60 da Norma – oferecendo mais rapidez e precisão de corte.

Estilete Circular Norma – Conheça!

O Estilete Profissional Circular Norma possui empunhadura emborrachada e ergonômica, com protetor deslizante, ideal tanto para destros quanto para canhotos. Está entre os 5 estiletes destacados Norma nesta matéria.

Possui lâmina reta que, no corte de tecidos, não permite que desfiem. Ele pode ser usado ainda no corte de papéis, cartonagem, adesivos, mantas, feltros, couro e outros materiais. É perfeito para ser utilizado em scrapbook, projetos de costura, como patchwork, e nas atividades industriais que utilizam estes materiais.

DESTAQUE: Sustentabilidade – Norma aposta em embalagens de isopor biodegradável

O Estilete Circular está disponível em três tamanhos distintos: RT28, 45 e 60:

  • ESTILETE PROFISSIONAL CIRCULAR RT28 – Conta com lâmina de aço carbono com diâmetro de 28mm. É perfeito para os seus trabalhos de precisão em tecidos, papel e trabalhos manuais. A sua lâmina é recomendada para trabalhos artesanais, cortes de tecido, mantas e feltro, bem como patchwork e quilt em geral e projetos de costura.
estilete circular
  • ESTILETE PROFISSIONAL CIRCULAR RT45 – Possui lâmina de aço carbono com diâmetro de 45mm. É indicado para os seus trabalhos de corte de precisão em tecidos, papel e trabalhos manuais com um pouco mais de profundidade que o modelo anterior. Pode ser usado também para trabalhos artesanais, cortes de tecido, mantas e feltro, bem como patchwork e quilt em geral e projetos de costura.
  • ESTILETE PROFISSIONAL CIRCULAR RT60 – Possui lâmina de aço carbono com diâmetro de 60mm. É recomendado para trabalhos precisos em tecido, papel, plástico e trabalhos manuais, com mais de uma camada, dependendo do material. É uma ferramenta potente e precisa. Utilize-o em trabalhos artesanais, cortes de tecido, mantas e feltro, e projetos de costura, como patchwork e quilt.

Conheça outros modelos de lâminas e estiletes Norma no site e confira outras opções para corte de precisão para o segmento de artesanato. São estiletes profissionais e essenciais (para diferentes tipos de trabalhos) à disposição da sua criatividade e do seu talento. Confira!

Veja também:Base de corte – Como aumentar a vida útil da sua lâmina

Gostou das dicas sobre estilete circular no segmento de artesanato? Deixe um comentário a seguir e compartilhe estas informações em suas redes sociais! Siga-nos no Instagram e no Facebook!

Deixe uma resposta

Fechar Menu