Estiletes Norma Retráteis – Segurança e precisão ao seu alcance

Você já conhece os estiletes Norma retráteis? Eles fazem parte da Linha de Segurança Norma e atendem à diferentes atividades, com a vantagem de possuírem retração automática da lâmina. A seguir, saiba quais as vantagens de obter estiletes retráteis Norma e conheça alguns modelos da marca.

O que são os estiletes Norma retráteis?

Os estiletes Norma retráteis são um recurso de corte de precisão que oferecem ao usuário mais segurança e conforto. Isso porque o próprio processo de retração faz com que a lâmina retorne ao corpo do estilete após o corte, diminuindo o tempo de exposição da mesma ou mesmo fazendo com que o usuário não fique exposto ao risco de corte por tempo desnecessário.

Outra vantagem dos estiletes retráteis, além de evitar acidentes, é que a lâmina armazenada na parte interna após o uso contribui com a sua vida útil, evitando quebras e desgastes desnecessários. A retração é automática, não requerendo ação do usuário.

DESTAQUE:Estiletes Extralargos – Mais profundidade em seus cortes precisos

A retração não é uma novidade na engenharia de estiletes, mas é um recurso que nunca deixará de ser útil quando a prioridade é a segurança do profissional. A dinâmica da retração é bem simples: o usuário expõe a lâmina quando for executar o corte. Durante o corte de precisão, a lâmina permanece firme e fixa na posição desejada. Além o corte, isso é, após perder o contato da lâmina com a superfície, ela retorna para dentro do corpo do estilete automaticamente.

Conheça os estiletes retráteis mais populares da Norma

Veja a seguir três exemplos muito populares de estiletes Norma retráteis:

Estilete de Segurança Retrátil Norma RP11 – Este estilete retrátil possui um corpo ergonômico e confortável ao uso, fabricado em termoplástico. Conta também um a função ambidestra e possui retorno automático da lâmina, após o término do contato com a superfície de corte. Este modelo conta ainda com a Lâmina Trapezoidal Norma, de aço carbono, com dois vértices antes do descarte, o que contribui para que tenha o melhor custo-benefício. A exposição da lâmina é de apenas 1cm. Este modelo é indicado para serviços leves e cortes precisos, em materiais como papelão, plástico e papel. Foi idealizado para atividades de indústrias, supermercados, farmácias, centros de distribuição, trabalhos logísticos, comércio e outros tipos de empresa. Veja mais neste link.

Estiletes Norma retráteis

O Estilete de Segurança Retrátil Norma RP12 – Assim como o modelo anterior, é fabricado em termoplástico, com design ergonômico, que prioriza a segurança e o conforto do operador. Este modelo de estilete retrátil também tem função ambidestra e Lâmina Trapezoidal Norma de aço carbono, mas com 2cm de exposição, para cortes de maior profundidade. Também recomendado para serviços leves e cortes precisos em materiais como papelão, plástico, papel e outros materiais. É perfeito para atividades de indústrias, supermercados, farmácias, centros de distribuição, trabalhos logísticos e comércio em geral. Veja mais neste link.

Estiletes Norma retráteis

Estilete de Segurança Retrátil Norma RP14 – Possui as mesmas especificações e vantagens que os modelos anteriores, diferenciando-se pela lâmina com 4cm, ideal para cortes leves, precisos e profundos, em materiais como espuma, borracha, papel, papelão e bobinas. É indicado para indústrias e comércio em geral. Confira outras informações aqui.

Estiletes Norma retráteis

Quer saber mais sobre os modelos citados de estiletes Norma Retráteis? Confira mais informações no vídeo a seguir:

Linha de segurança Norma

Há mais de 40 anos, a Norma tem se empenhado em trazer ao mercado nacional as melhores opções de lâminas e estiletes para cortes de precisão. E um exemplo de sucesso é Linha de Segurança, da qual fazem parte os modelos apresentados de estiletes Norma retráteis neste artigo.

A Linha de Segurança é dedicada principalmente às atividades profissionais, priorizando a segurança e ergonomia dos usuários. A Linha de Segurança Norma atende a diversas atividades profissionais em que o corte de precisão é uma exigência.

Vale ressaltar que, em 2004, a Norma foi pioneira no Brasil ao lançar o Estilete de Segurança Norma RA01, o primeiro estilete de segurança com produção nacional. Conheça outros modelos e novidades em estiletes retráteis ou de segurança neste link.

Veja também:Indústria Alimentícia – Estiletes de Segurança para processos de qualidade

Gostou das dicas sobre estiletes Norma retráteis? Deixe um comentário a seguir e compartilhe estas informações em suas redes sociais! Siga-nos no Instagram e no Facebook!

Deixe uma resposta

Fechar Menu