Indústria Alimentícia – Estiletes de Segurança para processos de qualidade

A Indústria Alimentícia é um setor essencial, ou seja, atende diretamente as necessidades contínuas de todos os tipos de pessoas. Para se ter noção da sua importância, o setor de alimentos registrou 2,08% em faturamento no ano de 2018, atingindo R$ 656 bilhões, considerando as exportações e vendas internas, resultando em 9,6% do PIB brasileiro.

O crescimento, mesmo em tempos de crise econômica e política, se deve ao fato do segmento estar sempre inovando, buscando soluções para oferecer produtos de qualidade, seguros para o consumo, com processos enxutos e ágeis. E esta deve ser uma preocupação constante dos seus gestores, independentemente do nicho de atuação.

Pensando em contribuir com um segmento que requer, em muitos processos, o corte de precisão seguro, a Norma desenvolveu uma linha de lâminas e estiletes resistentes, com diferenciais que garantem a alta performance no corte, bem como a segurança do consumidor final.

Linha alimentícia Norma

A Linha Alimentícia Norma é específica para a indústria de alimentos. São soluções de corte seguro, seja em lâminas ou estiletes, com alguns diferenciais importante, como os aditivos antimicrobianos (que evitam que os componentes do estilete se contaminem mesmo quando expostos). Os componentes dos estiletes da Linha Alimentícia são também atóxicos. 

Outro diferencial desta linha é o aditivo magnético, que possibilita a detecção do material mesmo quando o estilete venha a ser processado juntamente com o alimento, quando ocorrem acidentes.

Todos os modelos de estiletes dedicados à Indústria Alimentícia possuem selos indicadores de qualidade, níveis de segurança e dos aditivos que possuem. E todos contam com os mesmos diferenciais citados acima. Conheça todos os modelos na Linha Alimentícia nesta página.

Indústria Alimentícia – Como escolher o estilete ideal?

A Linha Alimentícia Norma possui diferentes modelos de estiletes para os mais distintos cortes no segmento alimentício.  Por exemplo, o Estilete de Segurança Bico de Pato Norma BP32 é ideal para cortes mais profundos, em que o estilete precise ser inserido na superfície do material, pois possui bico pontiagudo – como corte de caixas ou fitas adesivas. A sua lâmina fica totalmente oculta, evitando acidentes ao usuário.

Indústria Alimentícia

A sua evolução é o modelo Estilete de Segurança Bico de Pato Norma BP35, com todas os diferenciais do modelo anterior, mas com a vantagem de possuir oito vértices na lâmina antes do descarte. Ambos os modelos Norma são referências de qualidade e segurança no mercado.

Mas se a sua demanda for os trabalhos mais leves da Indústria Alimentícia ou a necessidade de cortes de precisão em ambientes corrosivos, a indicação é o Estilete de Segurança Norma GV31, que possui lâmina fixa e oculta, além dos demais diferenciais desta linha.

Indústria Alimentícia

Na Linha Alimentícia Norma há ainda opções de estiletes retráteis, como os modelos Estilete de Segurança Retrátil Norma RP41 e Estilete de Segurança Retrátil Norma RP42, com 1 cm e 2 cm de exposição de lâmina, respectivamente. São modelos ergonômicos e para cortes ágeis, indicados para serviços leves.

Indústria Alimentícia

Confira outras informações sobre os modelos de lâminas e estiletes Norma para a Indústria Alimentícia nesta matéria!

Veja também:Lâmina Black – Conheça o seu diferencial em trabalhos pesados

Gostou das dicas sobre estiletes de segurança da Linha Alimentícia Norma? Deixe um comentário a seguir e compartilhe estas informações em suas redes sociais! Siga-nos no Instagram e no Facebook!

Deixe uma resposta

Fechar Menu