Lâmina Black – Conheça o seu diferencial em trabalhos pesados

A Lâmina Black é uma inovação para quem precisa executar cortes precisos em materiais mais espessos ou com nível de profundidade maior. É um diferencial entre outros tipos de lâminas para estiletes, pois é de extrema resistência durante o uso, desenvolvida em aço extra temperado.

É o tipo de recurso que pode também ser utilizado em diferentes atividades, com vida prolongada do investimento. Confira a seguir algumas especificações técnicas da Lâmina Black, os modelos compatíveis e os tamanhos disponíveis.

Aspectos gerais da Lâmina Black

A Lâmina Black é um tipo de lâmina ideal para cortes profundos e precisos. Pode ser segmentada ou trapezoidal. O seu diferencial é ser fabricada em aço carbono extra temperado, resistente e durável. É perfeita para ser utilizada no uso frequente em atividades pesadas.

A Lâmina Black possui afiação em dois ângulos. É indicada para cortar materiais espessos e resistentes, como borracha, carpete, couro, filme laminado e piso vinílico. Desta forma, além de ser atribuída aos trabalhos profissionais, atende muito bem à rotina da indústria.

Linha Profissional Norma

Em geral, a Lâmina Black é compatível com modelos de estiletes da Linha Profissional da marca. Esta linha é dedicada às atividades profissionais que exigem corte de precisão e conta com lâminas e estiletes de alta performance, ergonômicos e seguros.

Além da Lâmina Black, em aço extra temperado, esta linha conta ainda com modelos com alto teor de cromo e zinco, lâminas circulares, trapezoidais e a lâminas de 30 graus. Saiba mais sobre os modelos e especificações da Linha Profissional Norma neste link.

Tipos de Lâmina Black

A Lâmina Black é compatível com diferentes estiletes da marca, em especial com os modelos da Linha Profissional, em que o corte preciso deve também ser profundo, em materiais robustos – como borracha, carpete, couro, filme laminado e piso vinílico, ou materiais comuns das atividades da indústria. Está disponível nos tamanhos 9mm, 18mm, 25mm e também na versão trapezoidal, com dois ângulos de afiação, compatível com os Estiletes Retráteis Norma SA11 e SA12.

Modelos de estiletes Norma compatíveis

Muitos modelos são compatíveis com a Lâmina Black. Alguns modelos merecem destaque:

Estilete Profissional Estreito Inox S11 – É um estilete estreito, fácil de manusear, para trabalhos precisos. Conta com trava automática e três Lâminas Black. É recomendado para o uso em materiais como adesivo (envelopamento) e película (insulfilm), comuns na rotina de empresas de comunicação visual. Confira mais neste link.

lâmina black

Estilete Profissional Largo L23 – É ergonômico e conta com corpo emborrachado. Tem também trava tipo roldana e guia da lâmina em aço inox e compartimento com duas lâminas adicionais. É perfeito para trabalhos pesados, em materiais como borracha, carpete, couro, filme laminado e piso vinílico. Além de ser indicado para atividades da indústria, atende empresas de comunicação visual. Veja mais neste link.

lâmina black

Estilete Largo Profissional L32 – É um modelo de estilete fabricado em alumínio fundido e possui empunhadura ergonômica. Conta com Lâmina Black de 18mm. Possui dois ângulos de afiação, ideal para cortes profundos. É uma ferramenta robusta, indicada para a indústria e empresas de comunicação visual. Confira outras informações neste link.

lâmina black

Estilete Profissional Extralargo H13 – É um estilete recomendado para trabalhos extrapesados, em materiais como borracha, carpete, couro, filme laminado e piso vinílico, comuns em atividades da indústria. Possui lâmina de 25mm e conta com trava automática. Veja outros detalhes neste link.

lâmina black

Veja também:Lâminas Serrote Norma – Ideais para a sua obra – Lançamento

Gostou das dicas sobre a Lâmina Black? Deixe um comentário a seguir e compartilhe estas informações em suas redes sociais! Siga-nos no Instagram e no Facebook!

Deixe uma resposta

Fechar Menu