Lâminas trapezoidais Norma – Para que servem? Como usá-las?

Você sabia que a lâminas trapezoidais Norma são compatíveis com muitos dos estiletes retráteis da marca e que possuem diferentes composições? Ideais para trabalhos pesados e cortes precisos, são adequadas para cortar materiais mais desafiadores de diferentes processos produtivos. Veja a seguir alguns diferenciais deste tipo de lâmina e conheça os seus modelos!

Para que servem as lâminas trapezoidais?

As lâminas trapezoidais Norma possuem vários diferenciais. O primeiro é o próprio formato da lâmina: possuem um formato de trapézio, com um ângulo de corte mais adequado, tirando a tensão das mãos do usuário. Ou seja, é ideal para cortes precisos, sem que seja necessário colocar força sobre o material a ser cortado.

DESTAQUE:Lâminas One Way Norma – Essencial em trabalhos precisos

As lâminas trapezoidais Norma possuem um ótimo custo-benefício, pois em sua maioria, podem ser utilizadas em todos os modelos de estiletes retráteis Norma que possuem exposição de 1cm e 2cm, aqueles em que há a retração automática da lâmina após o uso. Estes estiletes em geral fazem parte da Linha de Segurança Norma – veja mais sobre esta linha neste link.

Estão disponíveis para estiletes de 1 cm a 4 cm de exposição da lâmina. São lâminas indicadas para atividades mais pesadas de diferentes rotinas profissionais, em que os materiais mais espessos, como carpete, borracha, couro ou papelão são muito comuns.

Modelos de lâminas trapezoidais Norma

O primeiro modelo que se destaca é a Lâmina Trapezoidal Profissional, muito popular entre as lâminas Norma, e é desenvolvida em aço carbono. Outra opção muito comum é a Lâmina Trapezoidal, fabricada em aço carbono e cromo e é indicada para estiletes que possuem exposição e 1cm e 2 cm.

Lâminas Trapezoidais

Veja neste vídeo mais sobre os modelos de estiletes retráteis Norma:

Já a Lâmina Trapezoidal Estendida Norma Plus é produzida em aço carbono, com alto teor de cromo. É compatível com os estiletes retráteis Norma RA04 e Norma RP14, com exposição de 4cm desta lâmina. É indicada para materiais muito espessos e serviços pesados, seja em couro, borracha, espuma, isopor, papel, papelão, plástico e outros materiais do gênero.

Lâminas Trapezoidais

Outro destaque é a Lâmina Trapezoidal Norma Ceramic, com durabilidade 10 vezes maior que as lâminas comuns. É quimicamente inerte, antimagnética e não oxida.

Lâminas Trapezoidais

DESTAQUE:Como aplicar piso vinílico – Passo a passo com o Estilete Profissional L18

A Lâmina Trapezoidal Profissional Black é produzida em aço extratemperado. É muito resistente, indicada para trabalhos bastante pesados, e é compatível com os Estiletes Retráteis SA11 e SA12. Saiba mais sobre as Lâminas Black nesta matéria.

A Lâmina Trapezoidal Inox é uma lâmina indicada para todos os modelos de estiletes retráteis da linha alimentícia da Norma Estiletes, pois não oxida. Possui dois vértices antes do descarte e serve para o corte de materiais como couro, borracha, papel, papelão e plástico.

Lâminas Trapezoidais

Que conhecer outros modelos de lâminas trapezoidais Norma? Confira todas as opções de lâminas trapezoidais Norma neste link. Veja ainda dicas de uso de lâminas e estiletes Norma no Canal Norma Estiletes no Youtube. Agora, o canal possui uma playlist especial com tutoriais: Corte com Norma. Confira!

Veja também:Estiletes para artesanato – 5 soluções que você precisa conhecer

Gostou das dicas sobre lâminas trapezoidais Norma? Deixe um comentário a seguir e compartilhe estas informações em suas redes sociais! Siga-nos no Instagram e no Facebook!

Deixe uma resposta

Fechar Menu