Norma Estiletes – 5 diferenciais que você precisa conhecer

Com mais de 40 anos no mercado brasileiro, a Norma Lâminas e Estiletes possui muitos diferenciais e oferece ao público produtos bem segmentados, que atendem a distintas atividades profissionais e pessoais. Não importa o que irá cortar, se o corte deve ser de precisão, a Norma tem o estilete e a lâmina certos para os seus trabalhos. Ao longo dos anos, os estiletes Norma Estiletes evoluíram, ganharam novos designs e novas funções, já que a empresa acompanha as tendências e necessidades de seus públicos.

Contudo, há 5 diferenciais dos Estiletes Norma que se destacam e você precisa conhecer. Confira a seguir!

Primeira empresa nacional de estiletes profissionais

Você sabia que a Norma foi a primeira empresa nacional especializada na fabricação e fornecimento de estiletes profissionais e lâminas de precisão? São mais de 40 anos de experiência e credibilidade junto ao mercado. E os estiletes profissionais são uma prioridade da Norma: a Linha Profissional Norma conta atualmente com 24 modelos de estiletes, com diversas funções e diferentes lâminas.

Em destaque, está o Estilete Profissional Norma L750, que é um modelo largo e ergonômico, contando com lâmina em aço carbono com oito segmentos, que o torna prático e econômico. É ideal para cortes precisos e trabalhos pesados, em materiais como carpete, borracha, filme laminado, couro e piso vinílico, comuns na indústria e em empresas de comunicação visual. Veja mais a seguir:

Outro modelo muito popular da Linha Profissional Norma é o Estilete Profissional Riscador P11, também conhecido como riscador de acrílico. Este modelo possui compartimento para lâminas extras – duas lâminas gancho, que são utilizadas para riscar, e duas lâminas retas, que têm a função de fazer o acabamento das chapas.  Serve como riscador em chapas de acrílico, PVC e PS e plásticos em geral. É indicado para empresas de comunicação visual.

Confira no vídeo a seguir um tutorial com o Estilete Profissional Riscador P11 Norma – este conteúdo faz parte da playlist Corte com Norma, de sua canal oficial no Youtube:

Lâmina One Way – Norma Estiletes

A primeira lâmina da Norma foi a Lâmina One Way, até hoje considerada a preferida entre os profissionais da indústria e de comunicação visual. Trata-se de lâmina fabricada em aço carbono e com até treze segmentos de extensão. Todas as quatro opções possuem afiação em dois ângulos, ideais para trabalhos leves e precisos.

As lâminas largas estão disponíveis em 9mm e 18mm e são ideias para cortar materiais como papel, plástico, papel de parede, placa de espuma, fita adesiva e papelão. Já as opções de 30 graus, também disponíveis em 9mm e 18mm, são empregadas no corte de papel, adesivo e película, comuns em rotinas de empresas de comunicação visual. Veja mais detalhes sobre a Lâmina One Way nesta matéria.

Lâminas ultra resistentes

Todas as lâminas Norma são fabricadas com materiais de ponta, como alto teor de cromo e zinco, além das lâminas com aço extra temperado, como a Lâmina Black Norma, e diferentes formatos, como a lâmina circular, a lâmina trapezoidal e a lâmina de 30 graus, por exemplo.

Atendendo a vários setores

A Norma Estiletes possui cinco linhas distintas de estiletes com uma grande variedade de lâminas compatíveis com seus modelos, atendendo às necessidades de diferentes tipos de público. A Linha Essencial é dedicada aos trabalhos comuns do dia a dia, seja de atividades profissionais ou mesmo pessoais.

A Linha Profissional é mais completa e robusta, dedicada aos segmentos em que precisão, leveza ou profundidade devem ser prioridades. A Linha de Rebarba também atende às atividades profissionais que requerem esta função. A Linha de Segurança possui diferentes elementos que proporcionam a atividade de corte mais segura e ergonômica. E a Linha Alimentícia é dedicada à indústria de alimentos, e possui diferenciais como estiletes magnéticos, níveis de segurança especificados e outras funcionalidades que facilitam o uso destes estiletes.

Empresas de logística, comunicação visual, indústrias de todos os tipos, construção civil, todos os tipos de escritórios, o segmento de artesanato e muitos outros podem contar com estiletes e lâminas mais adequados, desenvolvidos pela Norma.

Inovação e investimentos acessíveis

Outro diferencial dos Estiletes Norma é a capacidade de sempre reinventar seus produtos, tornando-os mais adequados e precisos. Com o tempo, os estiletes e lâminas passaram a ser idealizados em design que contribui com os movimentos e anatomia dos usuários, dispositivos de segurança – como travas roldana, travas de retração automáticas, além de serem produzidos em materiais muito resistentes, que contribui para o ótimo custo-benefício que estes recursos possuem.

Modelos ambidestros, aditivo magnético, lâminas com dois ângulos e diferentes segmentos de extensão, por exemplo, ampliam as possibilidades de uso na sua rotina de trabalho.

Veja também:Lâminas trapezoidais Norma – Para que servem? Como usá-las?

Gostou das dicas sobre os diferenciais da Norma Estiletes? Deixe um comentário a seguir e compartilhe estas informações em suas redes sociais! Siga-nos no Instagram e no Facebook!

Deixe uma resposta

Fechar Menu